Usina de Livros

COMO ESCREVER E PUBLICAR MEU LIVRO?

CURSOS

DESTAQUES

MARATONA DE LEITURA EM CRICIÚMA - SC

É soltando a imaginação no mundo dos contos do cotidiano das cidades que os participantes da Maratona de Leitura irão discutir, por meio da literatura, a interpretação da realidade. Depois do sucesso da primeira edição no ano passado, o projeto, criado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), volta a Criciúma, de hoje até quarta-feira.

A intenção é a de integrar um grupo com, no máximo 30 pessoas, dos mais variados gostos pessoais e literários, para que juntos se aprofundem, leiam, discutam e respirem literatura de referência. Nos três dias em que o Maratona de Leitura atua em Criciúma, dois livros encabeçam este projeto. São eles: A Cabeça, do autor mineiro Luiz Vilela, e Grogotó!, de Evandro Affonso Ferreira, também mineiro, mas radicado em São Paulo.


As atividades ocorrem no próprio Sesc (rua Presidente Kennedy, 850, bairro Pio Corrêa) das 19h às 22h, de segunda à quarta-feira. Quem intermedia todo o misto de ações é o professor Manoel Ricardo de Lima, de Florianópolis. Nos dois primeiros dias, o grupo apenas se dedica à leitura, em voz alta - deixando as discussões para o último. No terceiro dia, então, uma grande discussão, com as interpretações afloradas, irão contribuir para a aproximação do conteúdo estudado com a realidade do mundo, além de toda uma reflexão sobre os temas abordados.


As inscrições para a Maratona de Leitura são gratuitas. Porém, é necessário que os interessados as façam por meio do e-mail: elizabetetomasi@sesc-sc.com.br, com Elizabete, do setor de Cultura, ou pelo telefone: (48) 3437-5224.

Notícia extraída do site: http://www.atribunanet.com/

 

 

Voltar
home indique mapa_site Texto - menor Texto - médio Texto - maior

PARCEIROS

logo_fl_mini.jpg

printondemand2_mini.jpg

parceiroslivro[1]_mini.jpg

cabeca1[1]_mini.jpg

amigos_do_livro_19_12_mini.jpg

Usina de Livros Editora - Copyright 2008

(47) 3041-4455 - atendimento@usinadelivros.com.br