Usina de Livros

COMO ESCREVER E PUBLICAR MEU LIVRO?

CURSOS

DESTAQUES

ESCREVER CERTO

Escrever é o ato de colocar palavras num pedaço de papel. Hoje em dia é mais comum colocá-las num arquivo de computador. Mas escrever é só isso, nada mais.

Ao contrário do que se pensa, escrever e publicar um livro não é uma tarefa gigantesca. Basta querer. É isso mesmo. Começa pelo "querer" e termina na realização do seu sonho.

Quem pensa em escrever, todavia, precisa se preocupar com alguns detalhes que ajudam na hora de colocar o "querer" em prática e escrever certo!

Defina um tema

Não precisa - e nem deve - querer escrever um livro sobre algo sobrenatural, complexo ou que tenha a abrangência de um universo. Seja simples, ou melhor, pense de forma simples no momento de definir sobre o que irá escrever. O mais simples possível!

Defina "para quem"

É importantíssimo definir para quem se quer escrever. Defina isso escrevendo num pedaço de papel a resposta para a seguinte pergunta:

- Quem se interessaria em ler sobre o tema que estou pensando escrever?

Defina uma linha mestra, um enredo

Coloque no papel a maneira como você pretende escrever aquilo que está planejando. Assim, ao colocar no papel que seu livro terá três capítulos, por exemplo: 

I) O início da escalada ao monte Everest;

II) As dificuldades do caminho e;

III) O sentimento de conquista da decida;

Você já terá uma linha mestra, o seu enredo.

Não tenha medo de colocar no papel o que sente
Sem medo de errar, nem pensando no juízo de valor que outras pessoas poderão fazer de você quando lerem o seu livro, escreva. Solte o verbo, coloque no papel o que pensa, deixe as palavras saírem, seja seu tema escolhido uma poesia, um conto, um romance ou uma auto-biografia. Lembre-se que o que você escreve é o que você pensa e que no mundo inteiro não existe uma só pessoa igual a você. Você é único! Escreva de forma única!

Não volte para ler o que já escreveu
Isso vai revelar em você não o seu lado escritor mas sim o seu lado juiz. Se você parar para ler o que já escreveu, pode ter certeza, vai riscar um monte de coisas que já fez. Deixe isso para ser feito por um revisor - um profissional especializado neste tema - ou por você mesmo, quando acabar a sua obra.

Acabe a sua obra

Se dê um prazo para a tarefa de escrever e cumpra sua promessa! Pelo menos tente. Se não conseguir, você tentou e seu sub-conciente estará condicionado a fazer dessa maneira.

Corra para a Usina de Livros

Com o texto em mãos, é hora de passar para as etapas seguintes: Editar, Imprimir e Publicar. E isso, deixe conosco. Nisso somos especialistas. Entre em contato!

Consulte a Usina de Livros para publicar a sua obra!

<inserir link para formulário de orçamento>

Voltar

home indique mapa_site Texto - menor Texto - médio Texto - maior

PARCEIROS

logo_fl_mini.jpg

printondemand2_mini.jpg

parceiroslivro[1]_mini.jpg

cabeca1[1]_mini.jpg

amigos_do_livro_19_12_mini.jpg

Usina de Livros Editora - Copyright 2008

(47) 3041-4455 - atendimento@usinadelivros.com.br