Usina de Livros

COMO ESCREVER E PUBLICAR MEU LIVRO?

CURSOS

DESTAQUES

OBTER RECURSOS PARA MEU LIVRO

Como viabilizar financeiramente o meu livro? Apesar de todas as facilidades oferecidas pela Usina de Livros com relação ao pagamento de sua obra, uma das barreiras para publicar um livro é a questão financeira, uma vez que envolve um pequeno investimento.

A Usina de Livros dá aqui algumas dicas de como conseguir o montante necessário para realizar o sonho de escrever e publicar o seu livro. São elas:

Recursos próprios

São suas própras economias ou poupança. Caso você não tenha, é necessário fazer um planejamento e ir juntando aos poucos, evitar alguns gastos, fazer pequenos sacríficios, como deixar de ir ao cinema, jantar ou adiar um pouco aquela viagem, em favor do seu llivro. Com estas pequenas atitudes, em torno de 6 a 12 meses você terá a quantia suficiente.

Familiares e amigos

Se o tema do seu livro for interessante para seus familiares e também seus amigos, outra forma é pedir uma colaboração espontânea para eles, a fim de cobrir o investimento com o livro. Isso vai depender do grau da amizade que você tem e do quanto irão se identificar com o tema que você escolheu para escrever.

Captação de patrocinadores ou apoiadores

É uma alternativa muito utilizada, uma vez que a empresa patrocinadora, colocará na parte introdutória do livro, seu logotipo. O número de patrocinadores bem como o valor a ser angariado de cada um dependerá de quantos potenciais patrocinadores você pretende ter. Pense nos empresários que você conhece, nas lideranças comunitárias, nos seus clientes, nos seus fornecedores, faculdade que frequenta ou frenquentou, etc. Faça uma lista deles, faça um projeto do seu livro (vide "escrever certo" nesta seção) e corra atrás dos patrocínios.

Ação Solidária

É a promoção de uma ação entre amigos e conhecidos com o sorteio de um prêmio para levantar recursos para o seu livro. Outra forma também, é promover ações como jantares, "noite do pastel" no seu prédio ou na sua comunidade, festas, etc. 

Financiamento bancário

Caso você não possa fazer ou tenha condições de realizar as alternativas anteriores, é possível você fazer um empréstimo bancário. Nesta situação, avalie bem as taxas de juros e condições para evitar contratempos futuros. De preferência fale com o gerente de seu banco.

Consórcio editorial 

É você participando de um consórcio, onde através de 12 parcelas fixas, você poderá fazer parte de um grupo, onde mensalmente é feito o sorteio de um dos participantes para publicar seu livro. Entre em contato conosco e saiba mais pelo email: atendimento@usinadelivros.com.br  

Voltar

home indique mapa_site Texto - menor Texto - médio Texto - maior

PARCEIROS

logo_fl_mini.jpg

printondemand2_mini.jpg

parceiroslivro[1]_mini.jpg

cabeca1[1]_mini.jpg

amigos_do_livro_19_12_mini.jpg

Usina de Livros Editora - Copyright 2008

(47) 3041-4455 - atendimento@usinadelivros.com.br